segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pré Objeto Interativo


Meu Objeto interativo foi feito a partir de:
Conjunto de leds de uma luminária, sensor de 2 pontos [não se é esse o nome] de um brinquedinho de infância, fios, pregos, corrente metálica, papel de seda, uma bola de vidro, um cd e um fluflu.
Ao passar as mão pela corrente metálica a luz azul se acende de acordo com o modo que se passa a mão: ela pode piscar ou simplesmente se manter acesa.
Ao fazer o objeto me lembrei muito da ferramenta de improvisação comentada antes da (quase) reforma da sala de plástica... Ao me deparar com situações que não deram certo, tentei reverter elas a meu favor o que no final teve um resultado não exatamente o esperado, mas satisfatório, talvez até melhor do q o imaginado.
A idéia desse objeto me abriu pra outras possibilidades de utilização... como em uma escada onde a luz somente acende se colocarmos a mão no corrimão. Pode ser utilizada também em uma exposição interativa, com várias e de diferentes cores, talvez até com som.
Apesar de ter dado bastante trabalho, e passar por várias situações de raiva quando nada dava certo, gostei muito de fazer esse trabalho, nunca achei que eu tivesse criatividade pra fazer algo tão avulso.

Um comentário:

  1. Ou... adorei o seu objeto... super bicho de estimação. E aquelas luzes trovejantes, perfeitas! Lembra uma água viva. ^^

    ResponderExcluir