terça-feira, 12 de maio de 2009

Inhotim

Nossa! Fiquei fascinada com aquele lugar! Muito mesmo! Primeiramente com o paisagismo inacreditável, é muito difícil achar algum lugar que, apesar de artificial, seja tão deslumbrante.

Antes de ir a Inhotim eu nunca tinha ido tanto acesso a tantos exemplos de arte contemporânea. E posso dizer que me surpreendeu. Eu e meu grupo analisamos e discutimos as obras, tanto as nossas sensações, as percepções que tivemos, como também as possíveis intenções do artista. Muitas vezes ficamos um bom tempo em uma simples obra discutindo-a, como também em outras olhávamos uns pros outros e surgia só um “anh....”. Conseguimos apreciar todas as galerias, e não vou declarar minha obra preferida, pois com certeza estaria sendo injusta se declarasse, tiveram diversas obras com as quais me impressionei.

Gostei muito também da arquitetura de lá, as galerias são projetadas com todo o cuidado, deixam o ambiente externo mais bonito além de ajudar a valorizar as obras de dentro da galeria.

Já estou marcando minha próxima visita para ver todas as galerias com mais calma ainda. E tirar muitas fotos externas (já que não pode tirar das obras), por que não levei a máquina nessa visita. Logo estarei lá de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário