sexta-feira, 8 de maio de 2009

Processing 1


Peguei o projeto da bolinha dado na aula (p4) , tirei o background e coloquei um draw na elipse, coloquei também um fill de cores que variam de acordo com a posição da bola, ajustei o tamanho da bola e da tela de modo que fizesse uma malha com as cores, tirei o no stroke. No final do projeto fiquei viajando nos movimentos da bola, e gostei do efeito sutil trançado das cores.

int velX, velY;
int posX, posY, larguraBola, alturaBola;
void setup(){
size(235, 245);
velX = 3;
velY = 6;
larguraBola = 15;
alturaBola = 15;
posX = width/2;
posY = height/2;
frameRate(30);
}
void draw(){
ellipse(posX, posY, larguraBola, alturaBola);
fill(posX, 50, posY);
posX = posX + velX;
posY = posY + velY;
if (posX >= width - larguraBola/2 posX <= larguraBola/2){ velX = velX * -1; } if (posY >= height - alturaBola/2 posY <= alturaBola/2){ velY = velY * -1; } }

Nenhum comentário:

Postar um comentário